Segundo dia de SIPAT na Agropecuária Canoa Mirim

Segundo dia de SIPAT na Agropecuária Canoa Mirim

A Agropecuária Canoa Mirim teve o seu segundo dia de SIPATR, com o tema Espaço Confinado, tivemos a nossa primeira palestra com o Engenheiro de Segurança Luis Gonzaga da Rodrigues & Medeiros, Centro de Engenharia e Medicina Ocupacional, foi abordado o perigo que pode ocorrer sem a segurança necessária e os cuidados a serem tomados nesses locais de espaço confinado.

Em seguida houve a segunda palestra do dia, onde debatemos o assunto Defensivos Agrícolas, com a Engenheira Agrônoma Juliana Chagas, apresentando o seu trabalho com a Corteva Agriscience, o PAR, Programa de Aplicação Responsável, que tem como objetivo divulgar as boas práticas agrícolas no uso de defensivos, juntamente o Engenheiro Agrônomo Dr. André Andres pesquisador da Embrapa.

Durante a palestra foi mostrado a importância dos defensivos agrícolas para a produção de alimentos mundial. Foi enfatizado que seguindo as recomendações técnicas do uso dos defensivos, com tecnologia de aplicação, respeitando o intervalo de segurança, período de carência, dosagem, EPI's, os defensivos agrícolas são considerados seguros paro o ser humano e o meio ambiente, desmistificando o que por vez é exposto na midea sem propriedade e sem conhecimento.

Contamos também com a presença dos alunos da Escola Brasilino Patella neste segundo dia. A Agropecuária Canoa Mirim agradece a todos os colaboradores, convidados e aos palestrantes pelo conhecimento que tem nos agregado.

Comente