Tecnologia e inovação estão presentes na Agropecuária Canoa Mirim

Tecnologia e inovação estão presentes na Agropecuária Canoa Mirim


A agropecuária Canoa Mirim está a cada ano se desenvolvendo e investindo em tecnologia e inovação. A utilização da informação vem a cada vez mais sendo útil e aumentando a efetividade das operações.

A Utilização desta tecnologia no preparo do solo começa com o uso do posicionamento de GNSS, com correção de sinal RTK, que possibilita uma precisão de até 2cm de erro na operação.

A primeira etapa vem com o levantamento planialtimétrico do terreno, que com a utilização de um software cria as curvas de nível necessário para o cultivo do arroz irrigado, além de direcionar as linhas de drenagem para um escoamento mais eficaz, estes drenos e taipas são confeccionados com o auxílio de um "piloto automático" para que haja uma maior eficiência no preparo do solo, evitando falhas e sobreposições.


Já na colheita usamos o sistema de posicionamento com o auxílio de sensores, são criados mapas de colheita, onde acabada gerando a possibilidade de identificação da produtividade em pequenas frações, que são informações mais precisas sobre cada lavoura, permitindo que sejam identificados fatores que expliquem tal produtividade, informação essa utilizada pelos gestores para minimizar impactos negativos e maximizar os resultados dentro da produção.



foto; sistema RTK

Comente

Clima